Sobre Nós

Como fundador e diretor da Occasio International Advisory Services (Occasio), Rafael Pinto trabalha em parceria com diversos profissionais, de diferentes áreas e experiências, e de outros países, para implementar projetos inovadores e serviços empresariais. Ele acredita firmemente que, colaborando e complementando as habilidades de cada um no local de trabalho, pode-se agregar maior valor a projetos e negócios, e tornar-se mais eficiente e competitivo.

Rafael já morou em 10 países, situados na Europa, África, Ásia, América do Norte, América do Sul e Caribe, e viajou pelo mundo afora a trabalho e por prazer. Isso lhe dá a capacidade de interagir bem com pessoas e empresas de diferentes culturas, mentalidades e experiências.  Rafael fala português, espanhol e inglês.

Nos últimos 16 anos, Rafael trabalhou no desenvolvimento e apoio a diferentes programas na área de empreendedorismo em países de toda a região das Américas.  Ele também forneceu serviços de apoio para empresas e organizações que desejem expandir suas oportunidades de negócios para novos mercados. Ao longo dessas experiências de trabalho, Rafael sempre promoveu os benefícios de networking e a colaboração entre os stakeholders, e lançou a Occasio com essa visão em mente: Desenvolver um ecossistema de parceiros qualificados e sérios que possam trabalhar juntos com sucesso em projetos e negócios.

Antes de iniciar a Occasio no Rio de Janeiro, Brasil, Rafael trabalhou na Young Americas Business Trust - uma organização afiliada à Organização dos Estados Americanos, e na Corporação Financeira Internacional - membro do Grupo Banco Mundial, em Washington, DC, EUA. Ele também morou em Santo Domingo, na República Dominicana, e trabalhou na Associação das Nações Unidas da República Dominicana.

Rafael cursou sua graduação em Relações Internacionais na St. Louis University – Madrid Campus Florida International University, e seu mestrado em Gestão de Projetos na American University.

Rafael atua como Assessor Estratégico da Young Americas Business Trust, que visa promover o desenvolvimento social e econômico de jovens em todo o mundo por meio de programas de liderança, treinamento, tecnologia e alianças.

Ele também é um dos diretores da organização LatAm Startups, que visa a fortalecer oportunidades de negócios, o networking, e os vínculos entre os ecossistemas de inovação, do empreendedorismo e de Startups na América Latina e no Canadá.

"Você pode ter tudo na vida que quiser, se você apenas ajudar outras pessoas a conseguirem o que querem" - Zig Ziglar